Fim de semana na Serra da Arrábida em autocaravana

Fim de semana na Serra da Arrábida em autocaravana

Fim de semana na Serra da Arrábida em autocaravana

Nada melhor para descobrir a Serra da Arrábida do que alugar uma autocaravana e seguir rumo à serra, sem horários a cumprir.

Depois de alguma pesquisa sobre o que havia para descobrir e ver na serra, foi isso que fizemos, agarrámos numa pequena bagagem, alguma comida e muito espírito de aventura pusemo-nos a caminho.

Fomos à procura da fauna e flora da Arrábida, dos vestígios da presença dos Árabes na zona, as paisagens únicas da Serra.

Conseguimos assim identificar alguns espécies vegetais únicas no mundo, vimos águias, insetos, estorninhos, uma linda raposa a qual fotografamos, cobras, lagartos, coelhos, grutas e ainda tivemos a sorte de ver os golfinhos no rio Sado quando a travessámos de ferry boat para Tróia.

Pernoitámos uma noite em plena Serra, podendo observar algumas espécies noctivacas como o morcego e a coruja a outra noite foi passada junto ao mar, no Portinho da Arrábida. A facto de estarmos acomodados numa autocaravana de aluguer podemos ficar mais tempo em contacto com a serra e a sua natureza a assim a conhecermos melhor nas suas várias dimensões e fases do dia.

Alugar uma autocaravana é de facto a melhor opção para ter uma escapadinha pela natureza, pois podemos parar para descansar, comer, tirar fotografias ou mesmo pernoitar em qualquer recanto.

Comments

Deixe uma resposta

WhatsApp